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MEDIADOR ESCOLAR

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Tenha o futuro que você sempre sonhou!

Sobre o Curso

MEDIADOR ESCOLAR
R$89,00
Carga Horária do curso: 120 horas

Grade do Curso

Apresentação da Plataforma

Procedimentos

Cuidador Escolar

CAPÍTULO 1 – O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
CAPÍTULO 2 – PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
CAPÍTULO 3 – PERFIL DO MONITOR ESCOLAR
CAPÍTULO 4 – A IMPORTANTE DAS CRECHES E PRÉ-ESCOLAS
CAPÍTULO 5 – A AUSÊNCIA DA FAMÍLIA AMPLIADA
CAPÍTULO 6 – CAMINHOS PARA A CONSTITUIÇÃO DE PEDAGOGIA (S) ESPECÍFICA (S) PARA OS BEBÊS
CAPÍTULO 7 – UM CURRÍCULO PARA OS BEBÊS
CAPÍTULO 8 – UMA PEDAGOGIA DE ENCONTROS E RELAÇÕES
CAPÍTULO 9 – CONSTRUIR UM CONTEXTO
CAPÍTULO 10 – CONSTRUINDO UMA ROTINA
CAPÍTULO 11 – INTERVENÇÕES DA PROFESSORA
CAPÍTULO 12 – INTERVENÇÕES PONTUAIS DOS EDUCADORES
CAPÍTULO 13 – MONITORIA EM RECREAÇÃO
CAPÍTULO 14 – CARACTERÍSTICAS DO PROFISSIONAL DO LAZER
CAPÍTULO 15 – MODALIDADES DE MONITORIA EDUCACIONAL MONITORIA EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA
CAPÍTULO 16 – O PAPEL DO MONITOR COMO AUXILIAR NO PROCESSO DE INCLUSÃO
CAPÍTULO 17 – A MULTIPLICIDADE DAS DIFERENÇAS
CAPÍTULO 18 – MONITORIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CAPÍTULO 19 – A APRENDIZAGEM ADAPTATIVA
CAPÍTULO 20 – MONITORIA ACADÊMICA

Educação Especial

CAPÍTULO 1 – Educação especial, conceitos e definições
CAPÍTULO 2 – Exclusão no meio educacional
CAPÍTULO 3 – Educação Inclusiva
CAPÍTULO 4 – Portador de Necessidades Especiais
CAPÍTULO 5 – A educação através dos séculos
CAPÍTULO 6 – Educação especial na perspectiva da educação Inclusiva
CAPÍTULO 7 – Educação Especial e a garantia do direito à educação pública
CAPÍTULO 8 – Leis e portarias educacionais
CAPÍTULO 9 – Declaração Mundial de Educação
CAPÍTULO 10 – Dilemas e controvérsias na educação
CAPÍTULO 11 – Deficiências sensoriais e visuais
CAPÍTULO 12 – Deficiência física e mental
CAPÍTULO 13 – Deficiência física e mental II
CAPÍTULO 14 – Crianças superdotadas
CAPÍTULO 15 – Capacidade psicomotora
CAPÍTULO 16 – Atendimento educacional especializado e os recursos educacionais especiais
CAPÍTULO 17 – Atendimento educacional especializado e os recursos educacionais especiais II
CAPÍTULO 18 – O atendimento educacional especializado para alunos com deficiência intelectual
CAPÍTULO 19 – Notas sobre a política e a deficiência intelectual

Educação Inclusiva

CAPÍTULO 1 – OS FUNDAMENTOS DA INCLUSÃO
CAPÍTULO 2 – PRINCÍPIOS NORTEADORES DA INCLUSÃO
CAPÍTULO 3 – A DECLARAÇÃO DE SALAMANCA
CAPÍTULO 4 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES
CAPÍTULO 5 – POLÍTICAS NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
CAPÍTULO 6 – A INCLUSÃO SOCIAL
CAPÍTULO 7 – CONSIDERAÇÕES REFERENTES AO ALUNO COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS
CAPÍTULO 8 – OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
CAPÍTULO 9 – PESSOA CEGA OU COM BAIXA VISÃO
CAPÍTULO 10 – A ESTIMULAÇÃO PRECOCE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA
CAPÍTULO 11 – A AVALIAÇÃO DOS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS
CAPÍTULO 12 – O UNIVERSO DO TRABALHO
CAPÍTULO 13 – A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DOS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS
CAPÍTULO 14 – ADAPTAÇÕES CURRICULARES
CAPÍTULO 15 – AS INTERVENÇÕES E AS ADAPTAÇÕES
CAPÍTULO 16 – ADAPTAÇÕES CURRICULARES DE GRANDE PORTE
CAPÍTULO 17 – AS ADAPTAÇÕES RELACIONADAS À AVALIAÇÃO
CAPÍTULO 18 – OS BENEFÍCIOS DA INCLUSÃO NA PRÁTICA SOCIAL
CAPÍTULO 19 – IMPLICAÇÕES DA INCLUSÃO
CAPÍTULO 20 – IDEAIS EDUCACIONAIS

Prova

Prova